quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Reportagem do "Conexão Repórter" consegue interditar manicômio em SP


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120823171906.jpg


Editor-chefe do "Conexão Repórter", Roberto Cabrini decidiu mudar o tema do programa desta quinta-feira (23).
O SBT já divulgava em sua programação uma reportagem que investiga os efeitos devastadores do crack. Porém, a edição foi alterada por conta de um tema polêmico, que teve desdobramentos na Justiça.
 
Nesta noite, o "Conexão Repórter" mostra os bastidores de um hospital psiquiátrico. Roberto Cabrini revela a realidade de muitos dos manicômios do Brasil. 
 
"Há um ano, recebemos denúncias de que aqui (no hospital) doentes mentais estariam sendo vítimas de graves maus-tratos", afirma o apresentador. A investigação jornalística durou vários meses e revela o que acontece dentro de um dos maiores hospitais psiquiátricos do país. Cenas chocantes de seres humanos excluídos, vítimas de maus-tratos. Registros do abandono e da violência em várias formas, gritos que ecoam em um depósito de esquecidos. 
 
Disfarçados como funcionários, produtores e o repórter registraram como cidadãos classificados como "loucos" são tratados. 
 
As imagens foram entregue às autoridades e com base neste trabalho, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial do MP) cumpriu nesta semana uma ordem de busca e apreensão no hospital psiquiátrico Vera Cruz, em Sorocaba (interior de São Paulo). 
 
Além disso, na tarde de hoje, o Ministério da Saúde decidiu interditar parcialmente o hospital, que a partir de agora não poderá efetuar novas internações.
 
Por conta de todo esse movimento, o "Conexão Repórter" antecipou a exibição da reportagem em questão.
 
O jornalístico vai ao ar a partir das 00h15, no SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Você Gostou do Programa"Encontro com Fátima Bernardes"?

Sinal Aberto!

Televisão Ao Vivo

Promoção Adidas

NOTICIAS DE ESPORTES

NOTÍCIAS DO CINEMA

NOTICIAS UOL