sábado, 5 de janeiro de 2013

Silvio Santos quer lançar operadora de telefonia, internet e TV paga


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20130104163115.jpg



De acordo com informações do jornal "Folha de S.Paulo", para manter o controle da operadora de TV por assinatura Alphaville, que atua na Grande SP, Silvio Santos está tentando passar uma porcentagem da empresa para familiares e pessoas ligadas ao Grupo Silvio Santos.
 
Apesar de não ser ilegal, a prática deve ser vetada pela Anatel, que define controle como poder de dirigir, de forma direta ou indireta.
 
O empresário deve abrir mão do controle da Alphaville devido à nova lei da TV paga, lançada em 2011. A antiga licença deve migrar para o novo modelo, chamado de Serviço de Acesso Condicionado (SeAC).
 
Agora, uma emissora de rádio ou TV não pode mais ter o controle de uma empresa de telecomunicações, ramo das TVs por assinatura.
 
Na prática, Silvio Santos não pode ter mais de 50% do capital votante, e por isso tenta mudar as ações.
 
Paralelo a isso, ainda segundo o jornal, a renovação da TV Alphaville é o primeiro passo do Grupo Silvio Santos para lançar uma nova operadora de telefonia, internet e televisão paga.
 
Isso deverá acontecer por meio de uma fusão com a Megatelecom, empresa de internet e fibra óptica que pertence ao sobrinho de Silvio, Guilherme Stoliar. A ideia é oferecer pacotes combo na capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Você Gostou do Programa"Encontro com Fátima Bernardes"?

Sinal Aberto!

Televisão Ao Vivo

Promoção Adidas

NOTICIAS DE ESPORTES

NOTÍCIAS DO CINEMA

NOTICIAS UOL