O programa ficou no primeiro lugar de três audiências chaves do México: de 4-11, 7-14 e 12-17 anos de idade. Para as meninas de 12-17 anos, esse resultado representa um aumento de 68%, já para as meninas de 7-14 anos a audiência dobrou, se comparada com o programa do ano passado.
Na Colômbia, a estreia do show garantiu o primeiro lugar na TV paga entre meninas de 4-11 anos, e entre crianças 12-17 anos. No país, essa foi a edição do programa mais vista na história.
Na Argentina, a estreia do KCA também garantiu o primeiro lugar na TV paga entre crianças de 12-17 anos. Em comparação com a apresentação do programa em 2010, a audiência adolescente aumentou em 300% e foi a mais alta dos últimos anos.
Nessa primeira semana de exibições – incluindo a estreia e as reprises - a audiência total do KCA foi de 3.3 milhões de telespectadores em toda a América Latina. Mas esse sucesso não se reservou apenas à TV, se expandiu também para as redes sociais. No México, o show conquistou o primeiro lugar dos Trending Toppics (TTs) – os assuntos mais comentados no Twitter.
O KCA 2011 teve um alcance que se aproxima de 300 milhões de telespectadores em todo o mundo. Além disso, os vencedores da premiação foram escolhidos por 200 milhões de votos nos sites locais de Nickelodeon – o recorde de participação do público no evento.
***
Nickelodeon é um dos principais canais de entretenimento para crianças e uma das maiores produtoras de programas infantis do planeta. O canal oferece uma programação variada, de alta qualidade e repleta de novidades, incluindo séries e curtas produzidos exclusivamente para crianças. Nickelodeon Brasil é transmitido pelos principais operadores do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário