Foi exibida neste sábado, 14/05, a segunda edição do Festival SBT 30 Anos, programa que promete relembrar as atrações que marcaram as três décadas de história da emissora de Silvio Santos. Apresentado por Patrícia Abravanel, a filha do patrão, o especial foi dedicado aos programas infantis do SBT, relembrando as apresentadoras loiras, como Eliana e Angélica, os programas de Sérgio Malandro, Mariane, Simony e Mara Maravilha e claro, o clássico "Bom Dia & Cia".
Bem produzido, o programa cumpriu com a missão de relembrar os clássicos, mas teve lá suas falhas. A começar pelo esquecimento de alguns nomes que fizeram parte da programação infantil, como os apresentadores Jéssica e Cauê, que causavam vergonha alheia todas as manhãs, a professora Ítala, que acompanhava Yudi e Priscila em seu início no "Bom Dia & Cia" e a menos conhecida Rebeka, versão brasileira de "Punky, a Levada da Breca", que apresentou por um tempo o "Carrossel Animado". Maisa, como não poderia deixar de ser, teve grande destaque, e até os mais recentes Patati & Patatá foram lembrados.
Rebeka, Profª Ítala, Jéssica e Cauê: merecem ser esquecidos? |
Mas o especial deixou muito a desejar quando falou sobre a TV CRUJ. O programa que marcou época de 1997 a 2002 mereceu apenas 32 segundos do especial (fora uma ou outra cena espalhada pelo programa), e nem sequer entrevistaram os apresentadores. Não sei se pelo fato de a Disney não ter mais contrato com o SBT, mas que faltou mais destaque, ah faltou! Confira no vídeo abaixo o bloco onde o programa aparece, a partir do minuto 02:22. No canal do YouTube wordtelevisionaweb dá pra ver o programa completo.
E você, acha que o CRUJ teve o destaque merecido? Se pensa que não, não perca o especial completo sobre o melhor programa infantil do SBT. Começa em maio, no Opinião & Opção!
:: Em tempo: Segundo dados prévios, a atração marcou 5 pontos de audiência, ficando em terceiro lugar no Ibope. A repercussão foi boa, levando alguns assuntos do programa a ganharem destaque no Trending Topicsdo Twitter. A próxima edição será totalmente dedicada ao palhaço Bozo, que eu nem sei se merece tanto
Nenhum comentário:
Postar um comentário