O mês de Agosto está sendo considerado um mês “chave” para quem assiste/trabalha em televisão. Muitos executivos estão acompanhando de perto o IBOPE de usas emissoras e principalmente de suas concorrentes. Neste cenário de briga por IBOPE, a Globo está tranquila (como há muito tempo não estava),pois vê que nenhuma de suas concorrentes tem a mínima possibilidade de alcança-lá, ou de pelo menos, fazer-lhe cócegas”. Band e RedeTv! continuam sua briga para ver quem é 4º/5º, pois as duas emissoras ainda não estão estabilizadas na audiência na maior parte dos dias (com exceção de alguns programas em ambas). Por fim, deixei para citar a maior e verdadeira briga por audiência que está ocorrendo nos últimos anos na tv: Record x SBT.
Em Agosto,o SBT comemora 30 anos de existência tentando se reerguer dos últimos golpes sofridos (quebra de banco, ataque da Record), e os executivos da Anhanguera esperam que com todo o clima de festejos e programas especiais, Agosto traga uma mudança na média mensal da emissora.
Um medo que concerteza assombra os recordistas é o fato de que, no geral, a Record esteja á apenas 1 ponto do SBT (sem investimentos), e agora, com a emissora trazendo 1 mês de filmes inéditos em suas sessão noturnas, os episódios perdidos do Chaves e os programas especiais de aniversário, essa diferença de 1ponto possa se inverter (trazendo o SBT em 2º e a Record em 3º).
Uma coisa é certa, a Record precisa se mexer urgentemente se ainda quiser ser vice, pois se o SBT “pegar” a vice neste mês de Agosto, corre o risco de não largar mais, porque, de uma forma inexplicável, hoje o SBT encontra-se mais bem estruturado internamente e principalmente, mais organizado quanto á grade de programação que a Record.
Para ser vice na média mês e tirar esta diferença de 1 ponto, o SBT precisará de poucos ajustes em sua programação, como aumentar a duração do Ratinho, encurtar Amor e Revolução e melhorar suas noites de sábado.
ESCRITO POR: WILLIAM MARTINS
Nenhum comentário:
Postar um comentário