Correspondentes da Globo em Nova York, Flávio Fachel e Giuliana Morrone voltarão ao Brasil em 2012. O mesmo acontecerá com Pedro Bassan, que trocará Lisboa pelo Rio de Janeiro.
Bassan será substituído por André Luiz Azevedo em agosto. Fachel, já em janeiro, dará lugar a Hélter Duarte. Giuliana Morrone trocará de posto com Júlio Mosquera em julho.
As mudanças foram anunciadas hoje pela Globo. Uma dança de cadeiras também ocorrerá nos bastidores do jornalismo em janeiro.
Foi criada uma nova diretoria de jornalismo (terceiro cargo mais importante na hierarquia da área, abaixo da Diretoria Geral de Jornalismo e Esporte e da diretoria da Central Globo de Jornalismo) para cuidar exclusivamente de internet (G1) e TV por assinatura (Globo News). O cargo será ocupado por Luiz Claudio Latge, ex-diretor de jornalismo de São Paulo.
Diretora de jornalismo de Brasília, um cargo de abrangência regional, Silvia Faria será promovida a diretora-executiva de jornalismo e fará a supervisão editorial dos jonais de rede (Jornal Nacional, Jornal Hoje, Jornal da Globo eBom Dia Brasil), além dos noticiários locais de Brasília, Belo Horizonte e Recife e doGlobo Repórter, Profissão Repórter e Globo Mar. Ela continuará trabalhando em Brasília.
Silvia ainda dividirá com Renato Ribeiro a supervisão editorial do Fantástico. Ribeiro continua como diretor-executivo de jornalismo, porém responsável pela gestão, produção e planejamento dos telejornais de rede. Ele também fará a supervisão editorial do Globo Rural e do Bem-Estar e do jornalismo local de São Paulo e Rio de Janeiro.
Mariano Boni, chefe de redação de São Paulo, assumirá a direção de jornalismo de Brasília, no lugar de Silvia Faria. Carlos Jardim, chefe de redação do Rio, integrará a equipe do novo programa de Fátima Bernardes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário