segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Record comemora desempenho em reportagem no "Domingo Espetacular"

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120109181246.jpg
A Record comemorou por meio de uma matéria institucional no "Domingo Espetacular" de ontem os seus feitos ao longo de 2011. A emissora destacou seus pontos positivos, exaltou acertos e, como costuma sempre fazer, cutucou a Rede Globo, emissora a qual cobiça a liderança. 
Ao todo foram 12 minutos de reportagem institucional. Houve grande destaque a quantidade de minutos de liderança alcançados por sua programação. O "Fala Brasil", "Balanço Geral", "Domingo Espetacular" e o "Programa do Gugu" foram alguns dos programas que por mais tempo ocuparam o primeiro lugar.

As alfinetadas na Globo foram perceptíveis durante todo o período. Em um deles havia uma dramatização de uma socialite caminhando em uma comunidade sem asfalto e repleta de moradores de baixa renda. 
 

Record provoca Globo com dramatização
Reprodução
 
O objetivo do vídeo era mostrar que a rival estava tentando, sem sucesso, popularizar a sua grade. A emissora também ligou a sua influência com as classes mais baixas ao fato de a Globo ter deslocado Fátima Bernardes do "Jornal Nacional" para a faixa das manhãs.
 
Ainda na questão da popularização da grade da Globo, a Record criou uma animação na qual mostrava a "dança de cadeiras" de jornalistas globais. 
 

Record faz animação sobre a "dança das cadeiras" no jornalismo da Globo
Reprodução
 
Renato Machado, por exemplo, deixou o "Bom Dia Brasil" e se mudou para Londres, onde é correspondente especial. Ao mesmo tempo, César Tralli passou a ser o âncora oficial do "SPTV". Ambas mudanças ocorreram com o objetivo de popularizar os horários, que são os mais vulneráveis de toda a grade da Globo e isso foi exaltado.
Embora os dados anunciados pela Record sejam verídicos, os resultados de toda a grade não são tão animadores quanto os anunciados. A Record perdeu audiência em diversas faixas do dia e com diversos produtos no decorrer do ano. 

A novela "Rebelde", por exemplo, chegou a ter 17 pontos de média em Brasília, Belém e Rio de Janeiro em suas primeiras semanas. As seguidas mudanças de horário fizeram com que o folhetim despencasse para a casa dos 8 pontos. 

O "Jornal da Record", que também mudou de horário e em seguida retornou para o antigo, foi outro fortemente prejudicado e seus índices, que oscilavam entre 9 e 11 pontos, passaram para entre 5 e 7. Houve inclusive alteração no cargo de editor-chefe. 

Atrações como "A Fazenda 4" e "O Aprendiz", considerados como apostas para o ano de 2011, decepcionaram e tiveram índices menores que os alcançados em 2009. E, por fim, o "Hoje em Dia", alicerce das manhãs da emissora, também perdeu Ibope e tempo no ar.

Um comentário:

Diego Canuto disse...

Pronto já estou te seguindo!
abraços eu sou o claudiocanuto.blogspot.com
se póssivel partipe das minhas enquetes
abraços!

Postar um comentário

Postagens populares

Você Gostou do Programa"Encontro com Fátima Bernardes"?

Sinal Aberto!

Televisão Ao Vivo

Promoção Adidas

NOTICIAS DE ESPORTES

NOTÍCIAS DO CINEMA

NOTICIAS UOL