segunda-feira, 21 de maio de 2012

A Decadência do Campeonato Ingês



Vocês vão achar que estou ficando louco em falar que a Premier Legue está em decadência?talvez,mas quando afirmo que ela está em decadência,não me refiro aos times economicamente,eles estão mais ricos?Sim,não há dúvidas,mas o campeonato que antes era disputado por mais de 7,8 times, hoje está somente para 3:Manchester Unidet,Manchester City,Chelsea.
Sim,até mesmo o Gigante Arsenal não consegue mais lutar pelo título inglês,o último título foi ganho na temporada 2003/04 quando Manchester City era um time pequeno,que nem estava sendo mandado por um Sheik.


O que falar do Liverpool? talvez esse seja um caso diferente,investiu muito na última temporada,mais contratou os jogadores errados,diferente do Arsenal que não vive bom momento financeiro comparado aos outros 3.A previsão para o futuro é que apenas 3 times dominem a Premier Legue:Manchester Unidet,Chelsea,Manchester City,nem por isso o Arsenal e Liverpool deixem de ser Grandes Times,mais financeiramente eles não conseguirão acompanha esses três,talvez o Liverpool sim,que tem dinheiro mais uma péssima direção.


A decadência que me refiro e o nível de quantos times lutarão pelo título nas últimas 09 edições houve 4 campeões diferentes:

2011/112 Manchester City
2010/11 Manchester Unidet
2009/10    Chelsea
2008/09 Manchester Unidet
2007/08 Manchester Unidet
2006/07 Manchester Unidet
2005/06 Chelsea
2004/05 Chelsea 
2003/04 Arsenal

Se você comparar quantos campeões o campeonato mais rico da Europa teve nas últimas 09 edições com a década de 80/90,vai perceber que na década de 80/90,o campeonato tinha muitos campeões diferentes,nessa época não existia Chelsea rico,nem Manchester city.
Época em que Blackburn Rovers foi campeão em 1994/95,em que Leeds United foi campeão em 1991/92,época em que a maioria dos artilheiros do Campeonato eram ingleses,isso mesmo,hoje em dia você vê isso?


Nas últimas 12 edições da Premier Legue nenhum jogador inglês consegui ser artilheiro da competição,porque antes não havia tanto dinheiro de estrangeiros,antes a maioria dos times ingleses eram formados por ingleses,hoje a maioria dos times ingleses tem as grandes estrelas de outros países.
Mauro césar pereira pode estar certo,hoje a Premier Legue é mais rica,mais hoje também ela é disputada por 03 ou 04 times que lutão pelos títulos,antes não.Antes tinha Everton,Aston Villa,Blackburn Rovers, Leeds United,Derby County,Tottenham Hotspur.

É lamentável você ver que hoje Everton,Aston Villa,Leeds United,Tottenham Hotspur,entre tantos outros não conseguem brigar pelo Título,saudades do velho é ótimo Campeonato Inglês do passado onde  muitos lutavam pelo título.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Você Gostou do Programa"Encontro com Fátima Bernardes"?

Sinal Aberto!

Televisão Ao Vivo

Promoção Adidas

NOTICIAS DE ESPORTES

NOTÍCIAS DO CINEMA

NOTICIAS UOL