quarta-feira, 16 de maio de 2012

Oficial: "Saturday Night Live" estreia no dia 27 de maio na RedeTV!

Na tarde desta quarta-feira (16), a RedeTV! promoveu a coletiva de imprensa do programa "Saturday Night Live".
Até então sem data definida, o encontro serviu para divulgar a estreia oficial: 27 de maio.
 
Com exibição nas noites de domingo, ao vivo, o "Saturday Night Live" contará com a participação fixa de dez humoristas, entre eles Rafinha Bastos - que também assina a produção executiva da atração. 
 
Previsto inicialmente para estrear em abril, o humorístico foi adiado para o dia 13 de maio, depois para o dia 20 e somente agora se confirmou o dia 27. Questionado sobre o atraso, Rafinha disse: "É um programa difícil de fazer. Queremos chegar afinados. Tenho responsabilidade neste atraso porque quero que ele [programa] seja o mais fiel possivel ao original. Mais do que um programa ao vivo, é teatro ao vivo".
 
Seguindo o formato original, o programa tem esquetes ao vivo e gravadas e, no palco, a participação fixa da banda Kings de la Noche. A cada semana, um convidado especial será o apresentador da noite, além de uma atração musical.
 

Foto: Renata de Paula
 
"O programa é factual. Discutiremos assuntos que aconteceram na semana, como as fotos que vazaram da Carolina Dieckmann", exemplificou Rafinha Bastos.
Ainda na coletiva, Rafinha comentou sua expectativa para a estreia: "Espero fazer um programa divertido e manter meus colegas longe do desemprego, porque eles não merecem voltar às ruas. Também pretendo diminuir minha média de três processos por semana". Ele ainda complementou: "Nosso objetivo é fazer algo único, que seja bom e engraçado, que atraia a audiência e nos divirta. A gente tem se divertido muito. Resta saber se o povo vai gostar tanto quanto nós estamos gostando". 
Já quando perguntado se na nova atração ele será um "novo Rafinha", o comediante respondeu: "Não pretendo ofender as pessoas, mas inevitavelmente isso vai acontecer. Vocês estavam esperando essa resposta, né? O humor é vulnerável, não dá para ter controle, nem podemos ter controle no humor. E a Rede TV! me deu total liberdade para isso".
 
Como não poderia deixar de ser, Rafinha Bastos também comentou sobre o dia de exibição: o domingo, contrariando o título do programa. Em inglês, "Saturday" quer dizer "Sábado", dia em que o humorístico vai ao ar nos Estados Unidos.
 

Foto: Renata de Paula
 
"Bati o pé para que fosse aos sábados, mas há algumas questões mercadológicas que não estão ao meu alcance. Mas fiz questão que fosse no sábado. Em outros países, o programa é exibido durante a semana e a versão original não se importa com isso. Eles nem sabem que saturday é sábado ou domingo (risos)", brincou.
 
A diretora Tininha Araújo ressaltou a importância do projeto: "É uma grande responsabilidade estar à frente de um projeto ousado, com tantos anos no ar nos Estados Unidos e no qual a RedeTV! resolveu investir. Está sendo muito bem feito, temos uma equipe maravilhosa de atores e redatores".
 
Ao lado de Rafinha Bastos, integram o elenco do "SNL" os humoristas Anderson Bizzocchi, Carla Candiotto, Carol Zoccoli, Cláudio Carneiro, Fernando Muylaert, Marco Gonçalves, Marcela Leal, Renata Gaspar e Rudy Landucci. A atração é uma co-produção entre RedeTV! e Endemol Brasil.
 
Mônica Pimentel, superintendente artística da emissora, está animada com o novo programa: "O Saturday Night Live vai representar uma nova história do humor na televisão brasileira. Desde o início do projeto até agora, foi um longo processo de desenvolvimento do formato, desde a adaptação, a ida do Rafinha para Nova York, a vinda dos executivos do SNL para cá. Uma etapa fundamental foi a seleção do casting e o desenvolvimento do roteiro. Finalmente, nasce a criança. O SNL é um produto que gera uma expectativa enorme no mercado e traz um humor totalmente diferenciado do que existe hoje na televisão brasileira".
 
O "Saturday Night Live" é uma resposta da RedeTV! após a saída do "Pânico", que se mudou para a Band em fevereiro, alegando atrasos nos pagamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Você Gostou do Programa"Encontro com Fátima Bernardes"?

Sinal Aberto!

Televisão Ao Vivo

Promoção Adidas

NOTICIAS DE ESPORTES

NOTÍCIAS DO CINEMA

NOTICIAS UOL