sexta-feira, 11 de maio de 2012

Record tem pior dia do ano; "Máscaras" amarga quarto lugar na média

Sem conseguir emplacar a nova temporada de "Rebelde" e "Máscaras", a Record tem sofrido bastante com a queda de seus índices de audiência. Nesta última quinta-feira (10), a situação da emissora chegou aos níveis mais críticos do ano.
 
Na média dia, que é composta entre as faixas das 7h e 00h, a Record registrou apenas 5,6 pontos e venceu o SBT por uma margem mínima: 0,2 ponto. A emissora de Silvio Santos teve 5,4 pontos no mesmo período. Esse é um dos piores resultados dos últimos anos.
 
"Rebelde" não emplaca segunda temporada; Record perde força no horário nobre
Divulgação/Record
 
 
Já considerando a faixa mais nobre do dia, entre 20h e 00h, a situação da emissora de Edir Macedo foi ainda mais grave. A Record teve apenas 5,7 pontos contra 5,9 do SBT. No auge de sua nova programação, no ano de 2008, a Record já chegou a ter 12 pontos de média nesta mesma faixa.
 
A situação foi agravada mais perto do final do dia com a exibição de "Máscaras". A trama de Lauro César Muniz teve o pior desempenho desde a estreia do segundo horário de novelas do canal, em 2006. O folhetim registrou 6,4 pontos de média e ocupou a inédita quarta colocação no ranking do Ibope. Nesta mesma faixa, o SBT foi vice-líder, com 8,2 pontos, seguido pela Band, que fechou com 6,5. 
 
Maria (Miriam Freeland) e Otávio (Fernando Pavão) protagonizam "Máscaras": novela não emplaca e garante quarta colocação à Record
Divulgação/Record
 
 
Para efeitos de comparação, "Máscaras" teve índices inferiores aos dez minutos dedicados ao Horário Político, às 20h30. A propaganda partidária do Partido Progressista teve 6,5 pontos de média, número este que também foi maior que o de "Vidas Opostas" (4,6), "Legendários" (4,9), "Jornal da Record" (6,3) e igual a de "Rebelde" (com 6,4 em sua primeira parte e 6,6 em sua segunda).
 
Os índices da média-dia da Record somente não foram mais fracos pelos bons números que a grade matutina vem mantendo. O "SP no Ar", embora não tenha sido líder, teve 7,3 pontos. O "Fala Brasil" fechou com 7,2 e o "Hoje em Dia" esboçou uma leve reação e marcou 5,6.
 
Em tempo:
 
O SBT, embora não tenha fechado na vice-liderança na média-dia, teve produtos isolados com índices bastante expressivos. "Maria do Bairro" foi o carro-chefe da emissora com 8,7 pontos de média, a mais alta desde a sua estreia. O número fez da novela a atração mais vista fora da Globo. "Marisol", com 5,6 pontos, e o "Tenha Estilo", com 7,4, também se sobressaíram. "A Praça é Nossa" foi o outro destaque do horário nobre, com média de 8,3 pontos.
 
Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Você Gostou do Programa"Encontro com Fátima Bernardes"?

Sinal Aberto!

Televisão Ao Vivo

Promoção Adidas

NOTICIAS DE ESPORTES

NOTÍCIAS DO CINEMA