quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Fox Sports desiste do BandSports e prevê segundo canal em 2013

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120801125932.jpg

O canal de TV por assinatura Fox Sports, no ar no Brasil desde fevereiro, decidiu rever seu planejamento e vai lançar novas estratégias para ganhar audiência e consolidar a sua marca perante o telespectador.

Segundo o jornalista Daniel Castro, a emissora desistiu de adquirir o BandSports, de propriedade do Grupo Bandeirantes. Havia um grande interesse pela marca, que detém os direitos de exibição da Copa do Mundo de 2014, a qual será sediada no Brasil.
O negócio era praticamente certo no começo do ano, às vésperas da estreia, mas não vingou e as conversas já são dadas como encerradas.

O esfriamento da negociação entre o Fox Sports e o BandSports já vem de algum tempo. A Globo, real detentora dos direitos de exibição da Copa do Mundo, teria pressionado a Band e ameaçado romper a parceria caso ela abrisse mão do canal para a concorrente.
Desde que o Fox Sports desembarcou no Brasil, o SporTV, das Organizações Globo, perdeu a Taça Libertadores da América e a Copa Sul-Americana, foi desfalcada em diversos profissionais e teve que aumentar a sua folha de pagamento para conter a saída de outros. Além disso, o canal pago perdeu audiência durante a transmissão do evento.

Com o fim das negociações pelo BandSports, o Fox Sports agora se concentra no lançamento de mais um canal. Gustavo Leme, que responde pela direção-geral dos canais Fox no Brasil, planeja ocupar a segunda estação com a exibição dos segundos jogos de campeonatos como a própria Libertadores e de outros torneios, como a Sul-Americana, Campeonato Argentino, Campeonato Italiano e Campeonato Inglês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Você Gostou do Programa"Encontro com Fátima Bernardes"?

Sinal Aberto!

Televisão Ao Vivo

Promoção Adidas

NOTICIAS DE ESPORTES

NOTÍCIAS DO CINEMA