quinta-feira, 20 de setembro de 2012

"Conexão Repórter" mostra o que aconteceu após denunciar hospital psiquiátrico


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120920170716.jpg



Nesta quinta-feira (20), o "Conexão Repórter" vai mostrar novas revelações do hospital psiquiátrico Vera Cruz, denunciado em uma investigação do programa no dia 23 de agosto, onde doentes mentais recebiam maus tratos. 
Na segunda parte do documentário, será mostrado o que aconteceu com os pacientes registrados e as medidas tomadas pelas autoridades. Roberto Cabrini confrontou os diretores do hospital com as versões dadas pelos familiares. 
 
Vera, mãe do paciente Edson, que morreu engasgado por um pedaço de pão dentro do hospital, conta emocionada que foi impedida várias vezes de entrar no Vera Cruz para ver as condições em que seu filho vivia. "Eu pedi várias vezes para deixar eu entrar. Queria ver como era lá dentro. O doutor me falou que não podia entrar, pois eu iria ver coisas que eu não ia gostar", revelou. 
 
"Era duro. Eles batiam, amarravam, davam injeção, enforcavam. Depois do dia da reportagem passaram costurando colchão, pintando cama, tudo para mandar para as alas", conta Bruno Barros, ex-paciente retirado do hospital pela mãe, após as denúncias do programa. 
 
E mais: a equipe acompanhou o tratamento aos doentes mentais dado por um hospital psiquiátrico de referência. 
 
O "Conexão Repórter" vai ao ar a partir da 00h15, no SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Você Gostou do Programa"Encontro com Fátima Bernardes"?

Sinal Aberto!

Televisão Ao Vivo

Promoção Adidas

NOTICIAS DE ESPORTES

NOTÍCIAS DO CINEMA

NOTICIAS UOL