terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Gloob, novo canal a cabo da Globo, fracassa em audiência


  • Gloob, o novo canal a cabo de desenhos, lançado em junho para competir com canais que dominam os rankings de audiência e para justificar o fim da programação infantil diária da Rede Globo, ainda não decolou.

    É o que revela um ranking de audiências do Ibope da TV a cabo. Na média anual de audiência dos canais pagos desde 15 de junho, quando o Gloob estreou, entre assinantes de todas as idades, o canal infantil ocupa uma modesta 48ª posição, empatado com a TV Justiça, que transmite sessões do julgamento do mensalão.

    Esse ranking, mesmo incluindo adultos, é liderado por canais infantis: Discovery Kids e Cartoon Network.

    Em agosto, quando estreou na medição do Ibope, entre o público de todas as idades, na média das 7h à meia noite, o Gloob ocupava a 43ª posição, com 0,03 ponto no Ibope, o que dá algo em torno de 13,5 mil telespectadores por minuto.

    Em outubro, no mesmo perfil de audiência, o Gloob cresceu para 0,04 ponto (18 mil) e subiu para a 38ª posição, mas continuou empatado com a TV Justiça. Em novembro, manteve a mesma audiência, porém subiu uma posição e deixou a TV Justiça para trás.

    O Gloob diz que está em ascensão:

    "O Gloob está numa curva ascendente de audiência desde o seu lançamento. Temos apenas cinco meses no ar e, desde o início do projeto, sabíamos que o mercado é de forte concorrência, mas temos uma visão de longo prazo para o canal e não temos dúvidas que estamos conquistando nosso espaço entre as crianças", afirmou a emissora.

    Com informações do Portal R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Você Gostou do Programa"Encontro com Fátima Bernardes"?

Sinal Aberto!

Televisão Ao Vivo

Promoção Adidas

NOTICIAS DE ESPORTES

NOTÍCIAS DO CINEMA

NOTICIAS UOL