quinta-feira, 20 de junho de 2013

Sky tem 10 dias para disponibilizar canais como MTV, Record News e CNT


http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/3689db516327ea2f52f5adced8b02dfa.jpg


A Justiça Federal deu um prazo de 10 dias para que a Sky, maior operadora de satélite da TV paga do país, inclua alguns canais nacionais em seu line-up.

Segundo o jornalista Daniel Castro, as emissoras são a MTV, Record News, CNT, TV Aparecida, MIX TV e Rede Brasil de Televisão.

A entrada delas acontecerá por causa da nova lei de conteúdo nacional na TV paga. No caso destes canais, eles se enquadram em uma lei da Anatel que impõe o carregamento de canais considerados redes nacionais por estarem em todas as regiões do Brasil e cobrirem ao menos um terço da população.

A Sky havia alegado na Justiça que o carregamento de todos esses canais seria inviável técnica e economicamente. Sem espaço no satélite, a operadora teria que comprimir o sinal dos canais que já dispõe ou substituí-los, mas isso reduziria a qualidade de seus pacotes e perda de mercado.

Mas o juiz Tales Krauss Queiroz concluiu que a Sky tem a possibilidade de cortar 20 canais "de interesse menos significativo" e 10 de áudio para colocar as emissoras obrigatórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Você Gostou do Programa"Encontro com Fátima Bernardes"?

Sinal Aberto!

Televisão Ao Vivo

Promoção Adidas

NOTICIAS DE ESPORTES

NOTÍCIAS DO CINEMA

NOTICIAS UOL