![]() |
Pesquisa feita pelo canal aponta as diferenças entre as gerações, além de anseios, hábitos e perfil de consumo de entrenimento no novo contexto |
Com o maior tempo de permanência em casa, aumenta também o poder de decisão das crianças junto aos pais, que, por sua vez, diminuem a rigidez com que tratam os filhos. Em relação à TV, 64% dos pais afirmam que é a criança quem decide a qual canal a família vai assitir. 83% dos pais levam seus filhos consigo quando vão fazer compras e cedem aos principais pedidos: brinquedos, biscoitos e guloseimas. 19% das crianças possuem telefone celular e 96% das famílias possuem internet banda larga em casa.
Por outro lado, os pais controlam cada vez mais as atividades e companhias dos filhos, que perderam independência: 80% dos pais preferem restringir a liberdade a expor as crianças à violência. Essa mudança justifica o fato de que 89% dos pais brincavam na rua, contra 14% das crianças; 33% dos pais recebiam mesada enquanto 17% das crianças de hoje lidam com dinheiro; 77% dos pais andavam a pé, contra 8% das crianças.
Cada vez mais conectados com o mundo através da tecnologia, as crianças e pais de hoje desenvolveram um perfil familiar dicotômico, dividido entre a autonomia que os filhos recebem dentro do lar e o controle que lhes é imposto fora dele.
________________________________________
Sobre o Discovery Kids
O Discovery Kids é o canal pioneiro em programação infantil da América Latina, com conteúdo dedicado 24 horas por dia às crianças pequenas. Com personagens e histórias cativantes, o canal permite que as crianças se identifiquem com as experiências da vida real e oferece um ambiente que nutre a sua curiosidade. ©2011 DLC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário