Segundo o jornalista Daniel Castro, do Portal R7, as principais emissoras de TV aberta (Globo, Record e SBT) apoiam a entrada de um concorrente ao Ibope. A entrada do grupo alemão GfK é dada como certa no Brasil.
A GfK Custom Research Brasil é a quarta maior empresa de pesquisa de mercado do mundo. A emissora pretende implantar um sistema com cerca de 8.000 peoplemeters medindo audiência em tempo real em 15 regiões metropolitanas: cerca de R$ 100 milhões.
A Globo, que sempre defendeu o monopólio do Ibope, também anseia pelos novos números. Nos últimos anos, a emissora questionou a queda de seus índices e pediu correções de eventuais falhas na amostragem.
O SBT também ameaçou "caçar" os usuários que participam das pesquisas do Ibope; a Record também tem feitos ataques ao instituto.
A GfK Custom Research Brasil é a quarta maior empresa de pesquisa de mercado do mundo. A emissora pretende implantar um sistema com cerca de 8.000 peoplemeters medindo audiência em tempo real em 15 regiões metropolitanas: cerca de R$ 100 milhões.
A Globo, que sempre defendeu o monopólio do Ibope, também anseia pelos novos números. Nos últimos anos, a emissora questionou a queda de seus índices e pediu correções de eventuais falhas na amostragem.
O SBT também ameaçou "caçar" os usuários que participam das pesquisas do Ibope; a Record também tem feitos ataques ao instituto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário